terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O coração de um seguidor de Jesus


"E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades."

(Mc10;17-22)

Eu sou crente! Luto todos os dias pra não pecar, leio a bíblia, vou ao culto, canto e ainda fico escrevendo nesse blog. Sim, Deus deve se orgulhar de mim!


Será???


Apesar de tanto trabalhar "no Reino", ter uma vida "certinha", quantos "crentes" realmente são seguidores de Cristo? 
Pois sim, infelizmente, há uma grande diferença entre seguidor de Cristo e "crente".  Um crente vai a igreja todo domingo, conhece as leis do Senhor e até tenta segui-las, conhece um monte de cânticos e ora dizendo "senhor". Até aí, não há muita diferença aparente não é mesmo?
A diferença está no coração.
Um verdadeiro herdeiro da vida eterna precisa antes, ter um coração preparado para isso. Precisamos estar com um coração vivo e limpo, antes de chamarmos Jesus Cristo de Senhor. Avaliemos nossos corações. É um exercício diário!

  1. Coração entregue a Deus
Entregue sonhos, bens, família, amigos, trabalho, estudos, desejos pequenos e grandes nas mãos de Deus e foque em Jesus Cristo. Tenha em seu coração que Deus é mais importante que tudo, priorize-O e que tudo que fizermos seja para Ele, inclusive quando estamos na cozinha lavando a louça do jantar!
     2.  Riquezas? Blá!
Nosso coração não deve ser preso a nada. Saiba que dinheiro não realiza sonhos, não traz conforto, não proporciona uma vida melhor,  não traz um carro novo, não traz roupas legais, nem comida! Destrua esse ídolo de sua vida! Saiba que o dinheiro é apenas uma FERRAMENTA de Deus para nos abençoar com carros, roupas, comida, viagens; e assim como Ele pode usar o dinheiro, Ele pode usar outros meios de nos abençoar com tais presentes. Tudo para glória e louvor Dele, é claro! Não há chave milagrosa que te fazem alcançar seus desejos egoístas. Só Jesus é o caminho, a verdade e  vida. Não confie no dinheiro, confie em Deus! 
    3. "Siga-me", diz o Mestre.
Depois de priorizar o Senhor e depositar nossa confiança Nele (e apenas Nele), siga-O! Das três etapas, essa é a mais difícil, mas sua recompensa é o Reino dos céus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário