segunda-feira, 27 de junho de 2011

x² + 2ab + c = z ?

A Bíblia nos dá tantas palavras, lições, leis, dicas, pensamentos, histórias antigas (até um pouco malucas) e meditações! Mas muitas vezes as palavras não fazem o menor sentido para mim. Deus entrega um pergaminho para Ezequiel comer. "Haaan? Ele comeu papel (Ezequiel 3; v. 1-3) ???" É claro que não se interpreta tudo ao pé da letra. A Bíblia é rica em metáforas, as quais muitas vezes, não são fáceis de entender. São como uma fórmula matemática, de primeira não entendemos nada. Mas quando vamos tentar entender as origens dela, e seu uso, aquilo é uma chave para resolver o problema. Os versículos bíblicos devem ser lidos e considerados assim: entender seu por quê, como foi formulada e de que forma podemos aplicá-los na nossa vida!! Não é nada fácil, mas pare um pouco e reflita:
Existe alguma coisa boa, que não é conquistada com esforço? 
Um corpo saudável, exige boa alimentação e exercícios diários. Boa nota é conquistada por mais estudo. Produto de melhor qualidade, mais dinheiro. Casa bem construída, mais dedicação na construção. 
Sendo assim, a leitura da bíblia exige esforço, meditação e persistencia. Mas se absorvermos as palavras nela escritas, saberemos fazer as melhores escolhas para nós, saberemos o que fazer nos momentos difíceis, seguir pelo caminho da liberdade e nos livraremos de passar por maus bocados! 
Dessa forma é que as fórmulas matemáticas os versículos bíblicos são guias muito bons para enfrentar qualquer situação difícil! 
Te encorajo a provar o que estou escrevendo: leia a bíblia, decifre as formulas e aplique-as! Você vai ver como vai descobrir que as histórias da bíblia escritas a séculos atrás são muito mais próximas do nosso tempo do que você imagina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário